As cinco primeiras SAFs de MS serão isentas de taxas da Federação, afirma presidente

  • 18/01/2025
  • 0 Comentário(s)

As cinco primeiras SAFs de MS serão isentas de taxas da Federação, afirma presidente

As primeiras cinco Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Mato Grosso do Sul serão sentas de taxas da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A novidade foi anunciada na terça-feira (11) pelo presidente interino da FFMS, Estevão Petrallás, em uma coletiva de imprensa.

— A Federação baixou uma resolução onde as cinco primeiras SAFs serão isentadas das taxas dentro da Federação — anunciou, destacando que o benefício busca estimular a criação de mais clubes no formato SAF em Mato Grosso do Sul.

Com o incentivo, a Federação espera ampliar o número de clubes que se tornam SAFs, fortalecendo o cenário esportivo no estado e criando um ambiente mais atrativo para investidores e talentos. A Futebol Clube Pantanal SAF representa o primeiro passo de uma nova fase para o futebol sul-mato-grossense, onde a profissionalização e a sustentabilidade financeira dos clubes tornam-se protagonistas na busca por crescimento e excelência.

Junto do anuncio, Petrallás também deu um "spoiler" das próximas SAFs.

"Hoje o Pantanal SAF, a nossa Portuguesinha, depois talvez o Comercial, o Operário e assim vai, com certeza, andar. Pra que o estado tenha um oxigênio de forma diferente", finalizou.

Futebol Clube Pantanal SAF

Todas as atividades do futebol masculino, feminino e de base da então Portuguesa-MS passam a ser realizadas pelo clube Pantanal. A nova identidade visual do clube, com brasão e cores, ainda não foi revelada.

“Burocraticamente não existe mais Portuguesa, o mesmo CNPJ alterou para o nome Associação Futebol Clube Pantanal. A associação criou uma empresa, ela é dona desta empresa, e está transferindo os direitos esportivos em todos os níveis para essa SAF”, detalhou o gestor e treinador do time Glauber Caldas.

O objetivo com a SAF é investir em estrutura, processos e recursos humanos. “Não tem como resgatar o futebol daqui se não for em cima deste tripé”, frisou Caldas.

A criação da SAF conta com o apoio do Governo do Estado, como aponta o assessor especial do governo de MS, Julio Brandt. "É um projeto que tem tudo para transformar o futebol não só do Mato Grosso do Sul, mas do Brasil. É mais um celeiro de atletas e quem sabe ídolos do futebol brasileiro no futuro. [...] O papel do Governo do Estado é promover o crescimento da indústria de MS e o futebol é uma indústria, traz muito rendimento, traz muito dinheiro e traz muito investimento".

Portuguesa-MS

Com 20 anos no futebol profissional do estado, a Portuguesa-MS disputou edições da segunda divisão estadual até 2013, quando interrompeu as atividades.

Em 2023, o time voltou à ativa, totalmente reformulado, e conquistou o acesso inédito à série A. Este ano, jogando pela primeira vez entre os melhores times do estado, a Portuguesa chegou até a segunda fase.

Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.

por: Folha de Dourados

foto: Isabelly Melo


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes