Dourados ganha 2 creches com trabalho de Geraldo Rezende
- 24/07/2025
- 0 Comentário(s)

Dourados será contemplada com duas creches nas comunidades indígenas Bororó e Jaguapiru, situadas na maior reserva indígena urbana do país. As unidades foram viabilizadas por meio da articulação do deputado federal Geraldo Resende, como parte do PAC Indígena 2025, lançado nesta quinta-feira (24), pelo presidente da República, em evento realizado em Minas Novas (MG).
As conquistas das creches são fruto de dois anos de trabalho do parlamentar, em parceria com o então secretário estadual de Educação Hélio Queiroz Daher. Geraldo também levou a secretária Zara Figueiredo, da SECADI, para visitar as aldeias e compreender de perto a necessidade das obras.
Em todo o país, com investimentos que variam de R$ 4,3 milhões a R$ 6 milhões, dependendo da região do país, as creches seguem o modelo Proinfância e terão capacidade para até 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral.
Cada unidade contará com salas de aula (entre cinco e oito), biblioteca, sala de múltiplo uso, fraldários, sanitários infantis, cozinha, refeitório, lavanderia, lactário, sala de amamentação e espaço administrativo. No Brasil, serão construídas 117 creches em aldeias indígenas e outras 48 em territórios quilombolas,
“Estou muito feliz, pois é mais uma ação do nosso mandato que caminha na direção do compromisso que fiz com os eleitores de meu Estado, principalmente com as comunidades indígenas, quilombolas e outros setores mais vulneráveis da sociedade”, salienta Geraldo Resende. “Estas unidades, lançadas pelo governo federal para aldeias de todo o país, possibilitarão atender um grande anseio das mães que precisam trabalhar e terão um local seguro e digno para deixar suas crianças”, destacou Geraldo Resende. “Estas creches fazem valer o nosso mandato”, conclui.
por: Folha de Dourados