'Era ele ou eu', diz caseiro suspeito de matar produtor rural após ser demitido de fazenda em MS
29/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima contou à polícia que ouviu um disparo, mas não se preocupou, pois o marido costumava soltar bombas. Porém, pouco depois do barulho o suspeito apareceu chorando, pedindo desculpas. Produtor rural morto em MS
redes sociais
O produtor rural, Vilson José Tondato, de 65 anos, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (28) em uma fazenda, na área rural de Deodápolis. Segundo o boletim de ocorrência, o principal suspeito é o caseiro da propriedade, Ângelo Gabriel Pereira França, de 55 anos, que fugiu após o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima contou à polícia que ouviu um disparo, mas não se preocupou, pois o marido costumava soltar bombas. Porém, pouco depois do barulho o suspeito apareceu chorando, pedindo desculpas e dizendo: “era ele ou eu”.
A esposa também disse à polícia que deixaria o local, mas que se entregaria às autoridades. O suspeito segue foragido.
Ao procurar pelo marido, a mulher encontrou o corpo já coberto por um tecido. Vilson estava caído próximo a uma espingarda, com uma munição disparada e outra intacta. Uma equipe de socorro do hospital local foi acionada, mas constatou a morte ainda no local.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, a vítima e o caseiro haviam tido uma discussão no domingo (27), e o produtor teria ordenado que Ângelo deixasse a fazenda na segunda-feira.
Policiais encontraram a casa do suspeito vazia, com objetos pessoais removidos, indicando uma fuga premeditada. O caso está sendo investigado como homicídio e posse irregular de arma de fogo.
Produtor rural é morto a tiros em MS; polícia investiga caseiro
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: