Idosa acorda e é rendida por bandido armado com espeto de churrasco em Campo Grande
04/01/2026
(Foto: Reprodução) O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Eduardo de Almeida/TV Morena
Uma idosa, de 71 anos, foi rendida por dois suspeitos em casa, na Vila Planalto, em Campo Grande, nesse sábado. A mulher estava dormindo quando ouviu barulho vindo da sala de estar. Ao checar, ela foi abordada pelos bandidos que estavam armados com espeto de churrasco.
Segundo o boletim de ocorrência, o criminoso colocou o espeto no pescoço da vítima enquanto ela gritava por socorro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
À polícia, a idosa relembrou que estava dormindo por volta das 16h15 quando acordou com um barulho, parecido com arrombamento da porta de vidro. A vítima teria gritado para saber quem estava na casa, mas não obteve resposta.
Ao abrir a porta do quarto, a idosa foi surpreendida por um homem que empunhava um espeto de churrasco de aproximadamente 60 cm. O suspeito também estava com uma faca na outra mão.
A idosa começou a gritar, o que fez com que o suspeito e um comparsa, que estava do lado de fora, fugissem do local.
Polícia encontrou e prendeu suspeitos
Com base nas características fornecidas, a polícia conseguiu identificar os suspeitos. Um deles negou participação no crime, enquanto o outro admitiu que ambos haviam usado drogas e combinado o roubo.
Os dois homens foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Um deles apresentava ferimentos, possivelmente causados ao tentar fugir pulando muros, entrar em contato com cercas elétricas e cair.
O caso foi registrado como violação de domicílio, dano, resistência e tentativa de furtos qualificados.