Michel Teló: vídeo resgata infância de cantor e músico mirim em bailão de MS
30/08/2025
(Foto: Reprodução) Michel Teló: a trajetória do cantor que começou como sanfoneiro mirim em MS
Michel Teló, de 44 anos, começou cedo na música. Aos 9 anos, ganhou sua primeira sanfona. Três anos depois, já cantava em bailes e, aos 14, montou seu primeiro estúdio, onde produzia para outros artistas. Apesar das raízes no sertanejo, também trabalhou com bandas de rock, MPB e pagode. Veja o vídeo acima.
Sua carreira ganhou força no Grupo Tradição, onde ajudou a popularizar um sertanejo com batida mais animada, inspirado no axé.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
“A percussão do É o Tchan — esse balanço — está até hoje nas músicas do sertanejo”, disse Teló, ao g1.
Após deixar o grupo, Teló seguiu carreira solo e alcançou o sucesso com músicas como Fugidinha. Mas foi com Ai Se Eu Te Pego, lançada em 2011, que o cantor estourou internacionalmente. O hit alcançou o topo das paradas em mais de 20 países e ganhou o mundo com a ajuda das dancinhas de jogadores como Neymar e Cristiano Ronaldo.
“Quando você vem com uma música muito chiclete, como 'Ai Se Eu Te Pego', ela tende a apanhar bastante... Se você quer ter bastante lovers, vai ter bastante haters", comentou o cantor sobre o sucesso e as críticas.
Além da música
Teló também tem investido em novos projetos. Um deles é o álbum Sertanejinho do Teló, uma releitura em ritmo sertanejo de clássicos nacionais de diversos gêneros, como Metamorfose Ambulante, Anna Julia, O Sol e Meu Erro.
“A ideia do Sertanejinho era para ser um rolê de família, porque a minha família é muito grande”, conta. O repertório reflete seu gosto pessoal e homenageia artistas que marcaram sua trajetória musical.
Apesar de também investir no agronegócio atualmente, Teló faz questão de lembrar que sua história começou na música. “O meu dinheiro não veio de nenhum boi. Foi uma luta minha com meu irmão”, afirmou.
Mentor no Estrela da Casa
Teló é o novo mentor do reality Estrela da Casa, que estreou no último domingo (25), na TV Globo. Com mais de três décadas de carreira, o cantor vai acompanhar de perto os 14 participantes durante toda a edição, ajudando no desenvolvimento artístico e pessoal de cada um.
Ele assume um papel inédito no programa. Segundo ele, a proposta é atuar como um parceiro dos competidores.
“Sou mentor, mas acho que venho como um amigo, um colega de trabalho. Um cara que se identifica com a história de cada um”, afirmou em entrevista ao gshow.
O cantor também pretende revelar ao público os bastidores do mundo da música.
“Meu desafio vai ser conectar essa galera com o público, mostrar para as pessoas de casa como é a construção de um artista no dia a dia”, explica.
Com 32 anos de carreira, Michel Teló agora compartilha experiência como mentor no Estrela da Casa
Fábio Tito/g1 e Reprodução/Arquivo Pessoal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: