'Mulher eu sei', de Chico César, é citada em júri de homem condenado a 14 anos por tentativa de feminicídio
12/09/2025
(Foto: Reprodução) 1ª Promotoria de Justiça de Bonito (MS)
Ministério Público de Mato Grosso do Sul
Durante o julgamento de um caso de tentativa de feminicídio em Bonito (MS), a promotora Ana Carolina Castro citou um trecho da música “Mulher eu sei”, de Chico César, para encerrar sua fala no Tribunal do Júri.
Maurício foi condenado a 14 anos e 9 dias de prisão por agredir a ex-namorada com socos, após ela se recusar a voltar com o namoro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), a promotora usou o trecho “eu sei como pisar o coração de uma mulher” para representar a dor da vítima e destacar a urgência de combater a violência contra mulheres.
O júri reconheceu que Maurício cometeu o crime e confirmou as qualificadoras de motivo fútil e violência doméstica. A Justiça também considerou os antecedentes do réu — ele já tinha três condenações — o que influenciou na pena mais alta.
O MPMS ressaltou que o caso reflete a realidade de muitas mulheres que enfrentam violência doméstica e vivem sob ameaça constante.
Entenda o crime
A tentativa de feminicídio ocorreu em 8 de janeiro de 2022, nove dias após o fim de um relacionamento de cerca de um ano. Inconformado com a separação, Maurício começou a perseguir a ex-namorada.
No dia do crime, Maurício invadiu a casa da vítima embriagado, deu socos nela, roubou o celular e saiu. Poucos minutos depois, voltou com um facão e tentou matá-la, mas foi contido por vizinhos.
Em 9 de fevereiro de 2022, Maurício agrediu novamente a ex-companheira, dessa vez com golpes de faca na cabeça e no pescoço. Esse segundo ataque está sendo apurado em outro processo judicial.
g1 em 1 Minuto Mato Grosso do Sul: 20ª vítima de feminicídio em MS
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul